DIA DA CRIANÇA MUNDO MÁGICO

No dia 8 de outubro, em alusão ao Dia da Criança, nosso clube fez uma visita muito especial as crianças da EMEI Mundo Mágico no Bairro das Nações em Lajeado. Foram belos momentos em que levamos diversão, alegria, boa alimentação e brinquedos para aqueles pequenos que ali frequentam. Um elogio todo especial a companheiro Chica pela performance que divertiu todos.

Postado em 10 de Outubro de 2019

CANDIDATAS INTERCÂMBIO

Na segunda-feira, dia 09 de setembro, recebemos a visita em nossa reunião semanal das candidatas ao intercâmbio de longa duração, acompanhadas de suas famílias. As meninas conversaram com os companheiros do clube nos explanando os motivos pelos quais têm interesse em fazer o intercâmbio. Para nossa alegria constatamos que todas estão super preparadas e, se passarem nos testes, irão representar muito bem nosso clube e distrito.

Postado em 13 de Setembro de 2019

Rotary Engenho realiza ação Hepatite Zero

Por iniciativa do Rotary Club de Lajeado-Engenho, com a participação da Secretaria Municipal de Saúde de Lajeado, tendo como empresa parceira o Supermercado STR, foi realizado na sexta-feira, dia 02/08, a aplicação de 150 testes rápidos para detecção da Hepatite B e C, HIV e Sifilis. A atividade ocorreu no interior da unidade do STR do centro de Lajeado, por ser um espaço de grande circulação de pessoas.A ação faz parte do projeto mundial do Rotary de erradicação da doença.  A coordenação esteve a cargo do presidente da Comissão de Serviços Humanitário Otto Blaas Filho e foi acompanhada pelo presidente do Clube Evanir Diehl. “Como esta doença é silenciosa, nosso objetivo é prevenir”, alertou Diehl.

Postado em 02 de Agosto de 2019

POSSE GOVERNADOR DISTRITO 4700 - 2019\2020

Hoje foi um dia memorável para o Distrito 4700. A solenidade de posse do novo governador na sede social da Societá Taliana Tutti Fratelli em Lajeado esteve lotada por rotarianos dos 56 clubes do Distrito. Nelço Tesser despediu-se após realizar brilhante gestão 2018/2019. Luiz Celeste de Roque Fornari Fassina assumiu em meio a um clima de muito entusiasmo. O clube anfitrião, O Rotary Engenho, se esmerou em atender bem a todos e proporcionar clima de muito companheirismo. Nas fotos, os momentos que marcaram a solenidade de posse. (fotos: Deolí Gräff)

Postado em 29 de Junho de 2019

Contemplado projeto de subsídio global no valor de R$ 220.520,00

O Rotary Club de Lajeado Engenho realizou no último sábado, dia 15 de junho a XXIV Noite do Engenho. O evento foi especial, em comemoração aos 25 anos do Clube e especialmente pela entrega de um grande projeto de subsídio global no valor de R$ 220.520,00. A finalidade foi a aquisição de 14 monitores da UTI adulto do Hospital Bruno Born de Lajeado. O parceiro internacional desse projeto é o Club Pa-Te Hsu-Te de Taiwan, que contribuiu com 30 mil dólares (total do projeto foi de US$ 56.399. Nas palavras do diretor do Hospital Bruno Born, Cristiano Dickel, este relatou: “agradeceu ao Rotary dizendo que os monitores vêm para substituir equipamentos de 10 a 14 anos de uso e que não possuem mais vida útil e da extrema dificuldade de conserto, além de o Hospital ter dificuldade de repor estes equipamentos”. Segundo o médico coordenador da UTI Dr. Fábio Cardoso, “o Hospital atende pacientes de todo o Estado e são atendidos em média 140 pacientes na unidade de tratamento intensivo”. Foram comtemplados na mesma noite também 11 projetos de entidades locais  e Fundação Rotária no valor de R$ 56.000,00, que são recursos provenientes do resultado da Noite do Engenho.

Postado em 15 de Junho de 2019

ASSEMBLÉIA DISTRITAL 4700

Está chegando o dia! Faça já sua inscrição e venha participar deste grande evento que estamos organizando com toda dedicação, especialmente para você, companheiro rotariano. Será um dia de troca de experiências e direcionamento das ações da nossa instituição para a nova gestão 2019/20. No dia 22 acontece o GATS e o PETS visando alinhar as ações da equipe distrital. Estão todos convidados a visitar nossa bela cidade e enriquecer ainda mais seus conhecimentos rotários. Esperamos por vocês!

Postado em 18 de Março de 2019

ASSEMBLÉIA DISTRITAL 4700

Postado em 18 de Março de 2019

Patrimmônio Imóveis patrocina o Jantar Baile do Rotary

Hoje anunciamos o novo patrocinador do IX Jantar Baile Beneficente: a Patrimmônio Imóveis, cujo patrocínio foi captado pelo rotariano José Carlos Carles de Souza. Agradecemos à empresa e ao companheiro pelo confiança no trabalho do Rotary Club de Passo Fundo. #BaileRotary2019

Em 15/10/2019 por Rotary Club de Passo Fundo

Novo patrocinador para o IX Jantar Baile: Maldonado Construtora

É empolgante para nós rotarianos poder contar com novos patrocinadores a cada edição do Jantar Baile Beneficente, como é o caso da Maldonado Construtora, do companheiro Cesar Maldonado. Muito obrigado, companheiro! #BaileRotary2019

Em 14/10/2019 por Rotary Club de Passo Fundo

PROJETO SÁBADO SOLIDÁRIO

SÁBADO SOLIDÁRIO - EDIÇÃO 12/10/2019 -  Responsáveis: Os companheiros: Adriana Furlanetto e  Murillo Moacir Frantz juntamente com companheiros do Rotaract Ana Rech.   Sábado Solidário é um Projeto  em parceria com o Banco de Alimentos de Caxias do Sul. Os alimentos  arrecadados são destinados  a mais de  100 instituições  que prestam assistência à populções em situação de vulnerabilidade, podendo ser crianças, adultos ou idosos.

Em 12/10/2019 por Rotary Club de Caxias do Sul-Cinquentenário

DIA DA CRIANÇA MUNDO MÁGICO

Em 10/10/2019 por Rotary Club de Lajeado-Engenho

RC Constantina promove atividade para as Crianças

No dia 09 de outubro de 2019, o Rotary Club Constantina e a Casa da Amizade, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizaram atividades em comemoração ao Dia das Crianças. Realizado na Escola Municipal Santa Terezinha e com a presença da "Cia da Alegria", o evento atraiu centenas de alunos das escolas do Município.

Em 09/10/2019 por Rotary Club de Constantina