A MISSÃO DO ROTARY

Nós servimos ao próximo, difundimos a integridade e promovemos boa vontade, paz e compreensão mundial por meio da consolidação de boas relações entre líderes profissionais, empresariais e comunitários.

TROTE SOLIDÁRIO

No dia 17 de agosto, nosso clube em parceria com os alunos da medicina da UNIVATES, participou do Trote Solidário que é uma promoção do SIMERS. Foram arrecadados 3.650 quilos de alimentos e materiais de limpeza e higiene em 6 supermercados de Lajeado. As doações serão encaminhadas a instituições assistenciais de no cidade. Nossos companheiros estão de parabéns pela brilhante participação nesta nobre ação.

Postado em 18 de Agosto de 2019 por

Mensagem do Diretor Mario César

Estimado(a) rotariano(a) do Brasil, Dias 6 e 7 de setembro próximo vocês terão uma oportunidade única : de ouvir o presidente Mark Daniel Maloney durante o Instituto Rotary do Brasil, em Brasília.O Rotary do Brasil precisa mostrar sua força, sua pujança, em termos de comparecimento e projetos de impacto.A programação já tem presença confirmada de Paulo Skaf, presidente da Fiesp, de Marcelo Rosenbaum, arquiteto que ganhou prêmio mundial de arquitetura integrada ao meio ambiente, Ravi Dakoju, o indiano que doou US$ 14,7 milhões à Fundação Rotária, Tom Thorfinnson, Chief Strategic Officer do Rotary, Brenda Cressey, curadora e primeira mulher a ter ocupado a presidência do conselho de curadores, Lincoln Seragini, o “papa” da embalagem no Brasil.Além deles, aguardamos a confirmação de dois ministros de Estado, que ainda não podemos divulgar, por razões de segurança. Autoridade confirmada o governador de Brasília, Ibaneis Rocha Barros.O programa contempla debates com rotaractianos, colégio de diretores do Rotary no Brasil, apresentação de “cases” de sucesso, troca de experiências entre distritos e rotarianos.Venha instruir-se sobre as mais modernas diretrizes da nossa instituição. E trocar idéias com as maiores lideranças do mundo rotário.Todo rotariano é bem-vindo, todos tem direito ao acesso à informação atual e da fonte original. Inscreva-se.www.institutorotarybrasil.org.br Espero vocês em Brasília. Mário César Martins de CamargoDiretor 2019-2021

Postado em 09 de Agosto de 2019 por

Interactianos! Última chamada para o Instituto Rotary do Brasil

Graças ao empenho dos administradores de 2019-20 da MDIO Interact Brasil muitos avanços do programa vem sendo realizados no país, e um deles é sobre o Instituto. O 42º Instituto Rotary do Brasil será realizado no período de 5 a 7 de setembro de 2019, na capital federal. O evento será realizado no magnífico Complexo Hoteleiro Royal Tulip e o público alvo é composto de governadores, lideranças rotárias, interactianos, rotaractianos e representantes da alta cúpula do Rotary International. A estimativa é reunir a família rotária com uma programação composta por treinamentos, conferências e culminando com uma grande festa do rotarismo brasileiro.   Acontecerá durante o Instituto dois eventos voltados aos interactianos: o Seminário de Treinamento dos Representantes Distritais do Interact de 2020-21 e o Encontro Nacional da Juventude. Pela primeira vez na história a capacitação dos líderes distritais do programa será realizada nas dependências do que é o maior evento rotário da América do Sul, por convite do próprio diretor do RI, ratificando a importância e profissionalismo da MDIO Interact Brasil nesses 20 anos de atuação!   E as novidades não param por aí: o 1° Encontro Nacional da Juventude do Rotary celebrará a potência brasileira nas novas gerações.   Os companheiros que irão apenas participar deste 1° ENJ, deverão concentrar suas inscrições em um responsável do próprio distrito, e este, após o fechamento da caravana de participantes, procederá um único depósito em nome do distrito, para pagamento das inscrições dos participantes, e assim caso haja mais de 10 inscritos, será aferido o desconto divulgado de 30% sobre o valor de cada inscrição.   As inscrições deverão ser realizadas até dia 15 de agosto por este formulário: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfZqmeU3kukeaT84wrcZm082DWf2hor0RA5MHT2o9NZDbaPrA/viewform!   O valor da inscrição para o Encontro Nacional da Juventude é R$ 100 para rotarianos e R$ 50 para rotaractianos e interactianos. Aqueles que se inscreveram para participar do 42º Instituto Rotary do Brasil, poderão participar do Encontro Nacional da Juventude, sem nenhum custo adicional!   Ah, o depósito deverá ser feito para a Associação para Organização e Realização do 42° Instituto Rotary do Brasil:   • CNPJ: 32.350.108/0001-09 • Banco do Brasil • Agência: 3413-4 • Conta corrente: 46.703-0   O comprovante do depósito bancário, com identificação do distrito e número de inscrições pagantes deverá ser enviado até o mesmo dia 20 de agosto, através do e-mail institutorotarybrasilia@gmail.com. As inscrições só serão confirmadas após a confirmação do pagamento através do recebimento do comprovante de depósito por e-mail, com identificação do distrito e número de inscrições pagas referentes ao valor do comprovante.   Esperamos que os distritos se mobilizem para que tenhamos grandes caravanas e um excelente Encontro Nacional da Juventude, com casa cheia e muita alegria. Acelere conosco, nos vemos em Brasília!

Postado em 09 de Agosto de 2019 por